terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Eliminando cheiros da casa

       Olá, estou fora de Sampa e minha internet móvel é muito lenta mas, não podia deixar de colocar estas dicas, algumas utilizo aqui na minha casa de praia.




Mofo
       Passe no chão um pano umedecido com vinagre e deixe secar naturalmente. Coloque recipientes cheios de carvão vegetal nos cantos da casa. Troque o carvão uma vez por semana ou pendure várias sacolinhas de tecido cheias de bicarbonato na casa toda. Quando elas absorverem o cheiro de mofo, retire-as.

Cigarro ou charuto:
         Para eliminar o cheiro que o cigarro ou o charuto deixaram em um lugar fechado, a solução é pegar uma esponja (dessas macias que usamos na cozinha) e embeber em vinagre branco. Coloque dentro de um pratinho e deixe num canto qualquer do ambiente. Deixe agir por algum tempo, pois dessa forma o vinagre absorverá todo o cheiro da fumaça de cigarro do ambiente. Agora se o ambiente for pequeno, uma maçã furada com o garfo no canto da sala resolve, e melhor, fica com o perfume da fruta.
Para tirar o cheiro dos cinzeiros, lave-os com uma mistura de água e vinagre.

Tinta:
        Agora para quem acabou de pintar uma parede ou um cômodo da casa, os cheiros de algumas tintas ainda incomodam, chegam a arder o nariz às vezes. Se esse é o seu caso, basta colocar uma bacia bem cheia de água com algumas rodelas de cebola ou queimar um pedacinho de casca de limão ou laranja.

Cheiro de cachorro:
        Um bom método para eliminar aquele “cheiro de cachorro”, é esfregar bicarbonato de sódio puro por todo o seu pêlo e pele.

Xixi:
        Quando o cachorro fizer xixi no tapete, carpete ou no próprio piso, jogue um pouco de vinagre direto no local, esfregue um pano úmido com água e deixe secar.

Geladeira:
         Para tirar cheiro da geladeira, limpe-a com um pouco de bicarbonato de sódio, ou com uma solução de água e vinagre e coloque um copinho com um cotonete embebido em baunilha, sua geladeira ficará com um cheiro delicioso.

Peixe:
       Para remover o cheiro de peixe nas mãos, basta esfregar limão em suas mãos e deixar agir por dois minutinhos, depois é só lavar com sabão e adeus cheiro de peixe.

Garrafa térmica:

Mau cheiro em garrafa térmica também é bem comum e acaba comprometendo até o sabor do nosso sagrado cafezinho. Para acabar com essa situação, coloque água bem quente e sal dentro da garrafa. Deixe descansar por dez minutos e depois lave normalmente.

Recipiente plástico:
        Se o recipiente plástico onde você guardou o alho ou a cebola mantém um cheiro desagradável, experimente este truque: lave-o, forre-o com algumas folhas de jornal e feche a tampa.Espere alguns dias e lave novamente o recipiente. O cheiro desaparecerá por completo
.
Torne o detergente mais eficiente dissolvendo uma colher (sopa) de vinagre nele. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.

Fritura:
       Para que a casa não fique com cheiro de fritura, coloque um pequeno recipiente com vinagre branco junto do fogão ou ferva ao mesmo tempo em que faz a fritura, uma casca de laranja em fogo brando.

       Estou descansando um pouquinho, só com meus cãozinhos, lendo muito, passeando e fazendo caminhadas.


      Tenham uma ótima semana, cheia de luz, esperança e amor.


Beijinhos
          Inaiê


Nenhum comentário:

Postar um comentário