quinta-feira, 29 de março de 2012

Cabelo esverdeado!!!

       Olá, o outono iniciou dia 20 e com ele muitas mudanças de energias estão ocorrendo, transforme estas mudanças a seu favor, tudo dependerá de nossas escolhas neste momento, rompa laços antigos e prepare-se para o novo. E não se esqueçam de ser felizes, é o primeiro passo para a transformação positiva em nossas vidas.

       Acabou o verão e com ele o tempo de piscina, deixando alguns probleminhas em nossos cabelo, principalmente para as que usam tintura ou descolorante já passaram por isso pelo menos uma vez, um susto ao sair da piscina, olhando-se no espelho, desespero... Crise histérica...  Seus cabelos estão como os do Huck, verdes.
       Isso ocorre não devido ao cloro como todos pensam e sim pelo sulfato de cobre, quando os cabelos estão desidratados, tornam-se porosos com as cutículas abertas, às vezes pensamos que nosso cabelo está macio e hidratado, mas nos enganamos, ele precisa de tratamento intensivo pós-química, cabelo com pouco brilho com certeza está com as cutículas abertas, quanto mais opacos os fios, pior seu estado.

       O sulfato de cobre penetra na cutícula formando uma ligação química com a queratina que é a proteína que forma os fios, tornando os cabelos esverdeados, quanto maior a porosidade do fio mais intensa será a coloração verde, os cabelos escuros também sofrem com o mesmo problema só que não é tão visível devido o tom mais escuro.
       Não se desespere, a solução é simples e está na cozinha de sua casa.
       Enxágue seus cabelos com bastante água, passe leite integral em todo o comprimento e deixe agir por 10 a 15 minutos.
       Enxaguar novamente com água abundante até retirar todo o leite e lave com seu xampu. Após o xampu enxague com bastante água e na última enxaguada use a mistura de um copo de água com uma xícara (das de café) com vinagre branco, espere cinco minutinhos, desta maneira você neutraliza totalmente o sulfato de cobre, enxague novamente com água e pode secar os cabelos. 
       Veja o resultado e seja feliz, mas lembre-se uma vez por semana hidrate seus cabelos com máscara próprias ou com a receita abaixo.
       
Máscara hidratante para os cabelos


       Ingredientes
1 tomate
1 colher de maisena
       Preparo
       Bata o tomate no liquidificador até se transformar em suco e acrescente a colher de maisena, misture bem.
       Lave os cabelos e de uma secada com a toalha.
       Passe a mistura em todo os fios, deixe agir por 15 minutos e enxague novamente os cabelos, seque como normalmente faz e veja a diferença.

 Inaiê

                Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário