quinta-feira, 24 de maio de 2012

Farinha de berinjela

        
       Olá, como vão? A gordura localizada na região abdominal é muito prejudicial para nossa saúde, então segue uma dica.


       Um estudo recente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) mostrou que mulheres que consumiram esse alimento tiveram redução na gordura abdominal. A explicação é simples. “A farinha apresentou bons resultados em função de sua maior concentração de fibras”, afirma a nutricionista Glorimar Rosa, coordenadora da pesquisa em entrevista à revista SAÚDE!.



Como fazer farinha de berinjela – passo a passo :
Modo de Preparo :

Em uma tabuleiro, coloque 1 kg de berinjela com casca e cortada em fatias finas. Depois, leve ao forno a uma temperatura de 200º C por cerca de 2h15 ou até que o legume fique crocante e ressecado.
Em seguida retire do forno e triture a berinjela desidratada no liquidificador ou no processador, até virar pó.
O resultado deve ficar com aparência parecida da farinha de mandioca.

A receita acima rende: 100 g.

Armazenamento: guarde a farinha em um pote limpo, seco e bem vedado, em local arejado e longe da luz. A farinha de berinjela ainda pode ser guardada na geladeira se desejar.
Validade: cerca de um ano.

A farinha da beringela ela pode ser consumida com vitaminas ou sucos, acrescente uma colher de sobremesa , como no cafe da manhã ou nos intervalos das principais refeições.


A única ressalva é que, após a ingestão da farinha, há o aumento dos radicais livres no organismo – aquelas substâncias que destroem as células do corpo e aceleram o envelhecimento. Por esse motivo, os especialistas recomendam consumir, logo depois, uma fruta cítrica, rica em vitamina C (como laranja, limão, acerola, kiwi). Esse nutriente neutraliza o efeito destrutivo dessas moléculas oxidantes. Assim, evita o problema.

          Inaiê
                Dicas


Nenhum comentário:

Postar um comentário